Como trabalhar home office

Como trabalhar Home Office: Confira essas dicas

Trabalhar em casa é uma grande novidade. Durante a pandemia do COVID-19, aqueles que tiveram a sorte de evitar demissões estão mais propensos do que nunca a se adaptar a um ambiente de trabalho familiar e estranho ao mesmo tempo, como trabalhar home office é uma questão muito importante em todos lugares do mundo.

Trabalhando home office

Um marido em intermináveis ​​ligações barulhentas da equipe, uma criança que precisa de orientação em suas tarefas escolares em casa, a perda de estrutura e continuidade: tudo isso pode ser desorientador e exaustivo.

E, no entanto, não ter que ir ao escritório home office pode oferecer oportunidades surpreendentes para desenvolver um melhor equilíbrio entre vida profissional e pessoal e adaptar seu próprio dia de trabalho.

Neste artigo, exploramos as possibilidades oferecidas pelo trabalho em casa e percorremos um caminho através das armadilhas.

Para o processo seletivo para trabalhar home office, você precisa demonstrar que é uma pessoa responsavél em quem a empresa possa confiar, pois as oportunidades de trabalhos são grandes, exemplo: atendimento ao cliente (telemarketing), design gráfico, supervisor de call center, entre outros. Veja mais!

Os benefícios e desafios de trabalhar em home office

Muitas pessoas estão trabalhando em casa pela primeira vez por causa do COVID-19. Outros são trabalhadores remotos mais experientes. 

Quaisquer que sejam suas circunstâncias, trabalhar em casa provavelmente desempenha um papel maior em sua vida, ou na das pessoas com quem você mora, do que nunca.

Na melhor das hipóteses, trabalhar em casa beneficia a todos: você, sua família ou família e sua organização. 

Permaneça conectado e positivo, e você pode trabalhar de forma produtiva enquanto mantém uma vida doméstica satisfatória – tudo sem o estresse de um deslocamento diário.

As organizações que não oferecem trabalho em casa podem estar perdendo um grande grupo de talentos, muitos dos quais agora valorizam o trabalho em casa mais do que valorizam um bônus.

No entanto, existem desafios. Os gerentes podem estar preocupados se os trabalhadores domésticos estão de fato trabalhando. Enquanto isso, esse tipo de trabalho podem fazer muitos funcionários remotos se sentirem isolados. 

Eles se afastam da dinâmica da equipe e sofrem de estresse e ansiedade. É por isso que é vital manter contato com seus colegas de trabalho e cultivar um sentimento de pertencimento.

Principais empresas que contratam para trabalhar home office

Encontrar um trabalho home office de fato não é fácil, mas não é impossivel. Como trabalhar home office vem crescendo ainda mais, e sim, trabalhar home office é ter mais liberdade, e uma forma de estravazar o estresse que o trabalho já possui. Pois em diversas áreas de atuação existe aquele chefe, ou aqueles clientes que pegam no pé, trabalhando remotamente é preciso ter resiliência para manter a calma.

Então vamos para as vagas home office;

Empresa Home Agente: a home agente tem a filosofia de trabalho 100% home office, e por ela, assim como em algumas empresas, você tem todos seus direitos garantidos no formato CLT. Nessa empresavocê também encontra um ambiente de trabalho informa, acolhedor, e diversificado. Oferecem diversos e variadas vagas de emprego, exemplo: telemarketing ativo, telemarketing receptivo, atendimento via chat e voz.

Além de sempre ter vagas temporárias, ouconhecido como freelanncer (99 freelas) com duração do contrato de 3 meses, com possibilidade de contratação fixa.

Teleperformance: uma empresa multinacional que possui salárioscompetitivos para vagas home office, a empresa pode oferecer opções de trabalho presencial também.

Atento, a atento também possui vagas para áreas diversas do telemarketing, e se você fala inglês, espanhol, terá uma vaga te esperando, e com certeza com salários atraentes.

Lembre-se sempre de manter suas redes sociais atualizadas, pois algumas empresas checam antes durante o processo seletivo. E faça seu virtual vocations, ou seja, teste vocacional. As empresas estão cada dia mais filtrando seus candidados pelo teste vocacional, pois por essa ferramente, é possivel identificar o seu perfilde trabalho, como você opera, age em frente aos desafios do cotidiano.

Trabalhando com segurança em home office

Em casa, você é responsável por criar seu próprio ambiente de trabalho, geralmente em um espaço bem diferente de um escritório. Você também precisa se certificar de que você se mantém mental e fisicamente saudável.

Projetando seu espaço de trabalho

Criar um espaço de trabalho eficaz é essencial se você quiser se manter no caminho certo e fazer as coisas. Tenha todo o equipamento necessário à mão e certifique-se de que tem espaço suficiente para trabalhar confortavelmente. Acesso à internet com mais de 10MB cabeados

Torná-lo um lugar onde você vai gostar de passar o tempo. No entanto, você também precisa deixar claro – para si mesmo e para sua família – que, em determinadas horas do dia, é um local de trabalho. Alguns toques de “escritório” podem encorajá-lo a ser mais produtivo, mas você ainda pode personalizar seu espaço de trabalho, com pôsteres divertidos ou fotos de família.

Uma cadeira de escritório de alta qualidade é um dos melhores investimentos que você pode fazer. Mas se não for um lugar para o qual você tenha espaço ou fundos, certifique-se de que pode sentar-se confortavelmente. Se não, você provavelmente encontrará muitas desculpas para se levantar e ir para outro lugar!

Se você compartilha sua casa, seja assertivo e exclua pessoas e animais de estimação o máximo que puder quando estiver trabalhando. No mínimo, organize sua área de trabalho para que as distrações não estejam em sua linha de visão – incluindo seu parceiro, se ele também estiver trabalhando em casa!

Uma cadeira de escritório de alta qualidade é um dos melhores investimentos que você pode fazer. Mas se não for um lugar para o qual você tenha espaço ou fundos, certifique-se de que pode sentar-se confortavelmente. Se não, você provavelmente encontrará muitas desculpas para se levantar e ir para outro lugar!

Se você compartilha sua casa, seja assertivo e exclua pessoas e animais de estimação o máximo que puder quando estiver trabalhando. No mínimo, organize sua área de trabalho para que as distrações não estejam em sua linha de visão – incluindo seu parceiro, se ele também estiver trabalhando em casa!

Mantendo rotinas saudáveis com o trabalho home office

Trabalhar em casa pode apresentar novos desafios ao seu bem-estar físico e mental. Portanto, estabeleça boas rotinas para garantir que você não caia em um comportamento insalubre.

Sem o tempo gasto no deslocamento, pode ser tentador começar mais cedo e terminar mais tarde. Isso pode deixá-lo mais cansado do que o normal, portanto, mantenha os horários regulares para iniciar e terminar o trabalho.

Certifique-se sempre de dormir o suficiente e de comer em horários regulares. Lanches podem deixar você com fome nas horas erradas e irritado como resultado. Também não é uma maneira saudável de comer.

Pausas curtas regulares podem mantê-lo energizado e focado, e também descansar os olhos do tempo contínuo de tela. Tente definir um cronômetro de contagem regressiva enquanto você faz, digamos, uma hora de trabalho. Quando o alarme disparar, recompense-se com uma pausa de cinco ou 10 minutos para fazer um café ou tomar um ar fresco. Lembre-se, a ideia é fazer uma pausa na tela, portanto, não troque uma tela por outra pegando imediatamente o telefone!

Ser produtivo trabalhando home office

As pessoas que trabalham em casa às vezes lutam com a produtividade. Trabalhar longe de seus colegas de trabalho, com apenas reuniões online remotas, corre o risco de desconexão emocional e apatia. Também pode incentivar a procrastinação.

Portanto, construa dicas para ajudar na transição para dentro e fora do modo de trabalho. Isso pode incluir horários de início e término bem definidos e tempo reservado para exercícios e refeições. Eles também podem ser rotinas que você associa a começar ou terminar, como ouvir seu podcast favorito, tomar banho ou ligar para sua mãe.

Você pode achar que ajuda ter roupas específicas para trabalhar em casa. Vestir-se para o trabalho pode definir o tom mental certo para o dia – e evitar o constrangimento de ser discado para uma reunião virtual enquanto ainda está de pijama!

Além disso, evite entrar em certas áreas de sua casa ou sentar em certas cadeiras, por exemplo, para saber quando está no “modo de trabalho” e quando não está.

Comemorando o sucesso

As pessoas precisam saber que seus sucessos são notados, principalmente quando estão fisicamente isolados. Caso contrário, é muito fácil cair em sentimentos de dúvida e até mesmo na Síndrome do Impostor, onde você teme ser “descoberto” por suposta incompetência.

Lembre-se de celebrar o sucesso em nível de equipe e pessoal. Você pode fazer isso quando se reúne on-line para recuperar o atraso da equipe. E se o sucesso for significativo para a equipe ou a organização, transmita-o usando narrativas positivas .

trabalho home office

Quando um colega de trabalho o ajudar (apontando para o documento certo, por exemplo, ou ajudando você a dominar um novo aplicativo), reconheça isso abertamente. Até mesmo pequenos atos de agradecimento podem ajudar a aumentar a auto-estima dos outros.

Mantendo bons relacionamentos

No trabalho em equipe remoto, confiança e transparência são vitais. Certifique-se de que suas atualizações de status nas plataformas de comunicação sejam precisas, para que os colegas de trabalho saibam rapidamente se você está disponível, em uma reunião ou no almoço.

Mantenha seu calendário atualizado também. Evite reuniões online desnecessárias, mas fique o mais disponível possível. Os níveis certos de interação criam confiança em sua produtividade e evitam que os gerentes sintam que precisam microgerenciar.

Organize encontros regulares com seu gerente e colegas de trabalho, e não os faça apenas sobre o trabalho. Pergunte como as outras pessoas estão se saindo e compartilhe o que você está fazendo fora do trabalho. Uma pequena quantidade de auto-divulgação pode percorrer um longo caminho para construir confiança e um sentimento de pertencimento. Isso é particularmente importante com novos contratados que podem nem ter conhecido seus colegas de trabalho pessoalmente.

Compartilhe essas informações com sua familia e amigos. Até mais!

Veja também: como aprender sobre educação financeira.

Veja também: cuidados que você precisa ter ao se sentir ansioso