Como conquistar um homem: 7 dicas altamente eficazes

Os relacionamentos estão ligados por uma atração especial entre duas pessoas. Em nossa sociedade temos a ideia de que o homem é quem inicia o processo de namoro e conquista de uma mulher. No entanto, há casos em que o sexo feminino toma as rédeas do processo de conquista de um homem com mais frequência do que se imagina; algo que aumentou significativamente nos últimos anos.

Descubra como conquistar um homem com essas 7 dicas

Sempre seja você mesmo

Começaremos por este ponto, que é sem dúvida o mais importante. Cada pessoa é única e agirá de uma forma ou de outra nas diferentes situações de sua vida. Para conquistar um homem é extremamente necessário que você seja você mesmo por vários motivos. A primeira é que você pode se mostrar como é; Enquanto o bom exercício desta técnica não só o ajudará a atingir seu objetivo, mas também estimulará sua confiança no processo. Além disso, isso permitirá que surja uma atração genuína, baseada nos traços, qualidades e até defeitos de sua pessoa; portanto, as expectativas que surgem disso serão muito mais realistas.

Muitas mulheres cometem o erro de tentar se tornar o estereótipo ideal de homem que as atrai e chamar sua atenção. É por isso que eles podem mudar seu estilo de roupa, a maneira de pentear o cabelo, a maneira de falar e fingir que têm certos hábitos que ele expressou que gosta em uma mulher; às vezes chegando ao ponto de adotá-los inconscientemente. Tentar ser outra pessoa apenas para agradar alguém é um erro fatal, pois as pessoas não podem fingir por toda a vida. Mais cedo ou mais tarde, eles terão que deixar o papel de “garota ideal” e isso pode ser totalmente contraproducente, causando sentimentos de decepção e decepção nessa pessoa.

Não há nada mais admirável do que uma pessoa que se mostra como é em todas as circunstâncias da vida. Homens gostam de mulheres únicas no seu estilo, e isso é bom, pois uma vez conquistado, não haverá como voltar atrás para mudanças repentinas que talvez não fossem esperadas de você.

Praticar o amor próprio

A prática do amor próprio está amplamente ligada ao primeiro ponto. Certamente você já ouviu mais de uma vez que para dar amor aos outros é preciso primeiro amar a nós mesmos, algo verdadeiro.

É por isso que, antes de estudar como conquistar um homem, recomendamos aprender sobre autoconhecimento, uma técnica que permitirá que você se conheça. Você poderá conhecer a fundo seus pontos fortes, fracos, o que realmente gosta e o que não gosta, a forma como age e os motivos que orientam suas ações. Nesse processo você deve se aceitar , para depois trabalhar para tirar o melhor de você e diminuir seus defeitos, ou até mesmo tirar proveito deles. Dessa forma, você poderá criar uma imagem inteira para si e para os outros, o que resultará em algo totalmente atraente para o sexo oposto.

Apaixonar-se por um homem não é uma tarefa fácil se você não se amar primeiro. Como mencionado no ponto anterior, os homens são muito atraídos por mulheres com personalidades únicas; seja o que for, e que demonstrem total confiança em suas palavras, ações e modo de agir. Se você não praticar o amor próprio, se não estiver satisfeito com a pessoa que é e não tomar medidas para melhorar a si mesmo sem se afastar do que compõe a sua essência, será muito difícil você projetar uma imagem agradável para isso. pessoa que você quer conquistar.

Se como mulher você se descuida e concentra toda a sua energia em querer e fazer todo o possível para conquistar um homem , o resultado mais seguro é que você não consegue. Entrega sem medida não é um bom método; pois origina atitudes avassaladoras, enjoativas e a perda do mistério tão primordial na fase do namoro e nos primeiros meses de relacionamento. A soma desses fatores resulta na perda total do interesse.

Desenvolva seu senso de humor para conquistar um homem

A comunicação entre as pessoas é um passo essencial na criação e fortalecimento de vínculos. Um dos mecanismos que facilitam a comunicação entre as pessoas é o senso de humor.

O riso alivia a tensão, melhora o humor e aproxima as pessoas. Uma boa conversa é quase sempre acompanhada de uma boa risada causada por um comentário espirituoso, um tropeço ou uma situação engraçada que surge. Ao interagir com o homem que você está interessado, você deve prestar atenção às coisas que você gosta e que lhe causam riso, a fim de desenvolver jogadas magistrais que o impactarão.

No entanto, aqui é importante notar que existem pessoas com humor muito sombrio, ou cujo motivo de riso é tirar sarro dos outros. O prudente é conversar e ganhar confiança aos poucos, para que assim você possa decifrar seu humor sem se tornar um palhaço. Lembre-se do essencial do equilíbrio.

Cuide da sua aparência

O aspecto físico é um ponto de extrema importância. Os homens são seres altamente visuais , e uma maneira infalível de chamar sua atenção é projetar uma imagem feminina genuína. Mas aqui é necessário enfatizar novamente que cada cabeça é um mundo, e que há uma variedade de estereótipos e gostos específicos entre homens e mulheres.

Há algo certo e é que a maioria dos homens é atraída pelo estereótipo de uma mulher bonita, delicada, sempre arrumada e que exibe seus dons sutilmente. No entanto, há outros que são mais atraídos pela simplicidade, aparências menos extravagantes ou ostensivas; e até outros homens que gostam de looks mais ásperos e malucos.

É por isso que é essencial que você conheça o homem por quem quer se apaixonar. Isso permitirá que você conheça seus gostos e verifique onde eles se encaixam no seu estilo pessoal; desta forma sutilmente trazê-los para fora e chamar sua atenção.

Esteja atento a ele

A maioria dos homens procura em uma mulher alguém com quem possam compartilhar suas experiências do dia-a-dia. Alguém de quem eles podem cuidar e que, por sua vez, cuida deles. Portanto, se você quer atrair atenção ou conquistar um homem com quem está namorando, deve ser uma garota atenta.

Atencioso significa comparecer aos eventos para os quais ele o convida, ser pontual, ocasionalmente surpreendê-lo com um mimo, escrever e responder às suas mensagens, e até ter a iniciativa de pagar a conta. No entanto, você deve considerar até que ponto você faz essas coisas. O que se busca aqui é evitar dar a imagem de que o relacionamento ou namoro está centrado em seu ego, e isso também se consegue através do simples gesto de prestar atenção às coisas que ele lhe diz e lembrá-las ou trazê-las à tona em outras conversas.

Vá com calma

Você deve levar em conta que os processos de conquista são imprevisíveis, e que há certas coisas que você deve fazer e outras que não deve. Muitas mulheres (e homens) cometem o erro de provar demais desde o início ; isso pode ser um erro fatal, dependendo do tipo de homem com quem você está lidando. Alguns gostam de mulheres muito expressivas e atenciosas, porém, outros amam a timidez e a modéstia. Cabe a você saber por qual estilo você quer se apaixonar.

O sexo masculino gosta de aproveitar seu espaço e se sente assediado quando há muita insistência ou invasão do mesmo. Não tente estar em todos os momentos da vida dele, isso é algo que surge espontaneamente à medida que a atração aumenta. Para conquistar um homem é preciso se surpreender um pouco.

Mantenha o mistério

Este ponto anda de mãos dadas com o anterior, pois está relacionado à expressão de sentimentos e à exposição que você faz de si mesmo.

Os homens gostam de mistério e as mulheres muito mais. Eles gostam de descobrir aspectos disso por si mesmos, e ainda mais se for algo que poucas pessoas conhecem. Para conquistar um homem, é essencial que você alimente o interesse e a curiosidade dele por você. É por isso que você deve se mostrar aos poucos, e se possível, estrategicamente, expondo os pontos de si mesmo que você acha que poderiam pegá-lo mais rapidamente.

Da mesma forma, não é ruim expressar seus sentimentos, afinal o carinho por alguém sempre será muito lisonjeiro. No entanto, você deve avaliar o momento certo para fazê-lo, assim como a forma. Isso é crucial, pois dirá muito sobre sua personalidade e suas intenções em relação a ele.

Esperamos que este artigo sobre Como conquistar um homem tenha gostado, e que você possa implementar todos os conselhos levantados aqui. Se você estiver interessado em aprender sobre outros tópicos ou guias de vida, você pode obter uma grande variedade de entradas em nosso blog.